A LOA estima a Receita e fixa as Despesas do município, ou seja, apresenta um demonstrativo de como serão gastos os recursos da municipalidade no ano seguinte, daí a importância da participação da população e do Poder Legislativo nessa discussão.
Durante a reunião, inúmeros questionamentos foram feitos pelos senhores vereadores ao assessor contábil da Prefeitura de Laranjal Paulista e secretários presentes. Entretanto, algumas dúvidas não puderam ser respondidas a contento, razão pela qual o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas achou por bem convocar uma nova Audiência Pública, a ser realizada na próxima quinta-feira, 29 de outubro, às 19h na Câmara Municipal, uma vez que cabe ao Legislativo uma especial atenção à LOA para sua votação e aprovação, fazendo sugestões ao Executivo das correções identificadas como necessárias e cumprindo assim o seu papel legislador.
Estiveram presentes à esta primeira Audiência Pública o presidente da Câmara Municipal Nilso Ventris, o vice-presidente Carlos Alberto Rossi, 1º secretário Dr. José Francisco de Moura Campos, 2º secretário Vicente Di Santi Filho, vereadores Djalma Bordignon, Edna Roma, Regina Abdala e Ricardo José de Oliveira, além dos secretários Arivaldo Aldeni Pereira, de Administração e Finanças, Edna Araújo, da Educação e Fábio José de Oliveira, da Saúde, assessores parlamentares da Câmara Municipal, o assessor contábil da Prefeitura Cláudio Domingues Vieira e populares.
Nova Audiência Pública será realizada na quinta-feira, 29 de outubro, às 19h na Câmara Municipal. Todos estão convidados!