A Sessão Solene, que aconteceu no Auditório Nobre do TCE, teve também a posse do vice-presidente Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho e do Corregedor Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo e, contou com a presença de inúmeras autoridades, dentre elas o Governador do Estado Geraldo Alckmin, do vice-governador Márcio França, deputados estaduais e federais, prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais e vereadores, dentre outras.
Laranjal Paulista se fez representar nessa importante solenidade através do presidente do Poder Legislativo Nilso Ventris e do vereador Vicente Di Santi Filho, que é também presidente do Parlamento Regional de Botucatu.
Em seu pronunciamento, o Governador Geraldo Alckmin destacou a importância do TCE para a fiscalização e controle do recursos públicos do Estado. “O TCE incorpora essa condição e essa missão de gerir bens que não lhe pertencem, cercada pela importância da prestação de contas no fator de legitimizar a conduta do administrador público", destacou Alckmin.
A nova presidente do TCE paulista é natural de Belo Horizonte e servidora de carreira do Tribunal de Contas. Egressa do Corpo de Auditores, Cristiana de Castro Moraes tomou posse no cargo de Conselheira em 23 abril de 2012 e no exercício de 2014 ocupou o cargo de vice-presidente do TCESP. É bacharel em Administração pela Universidade Federal de Viçosa, em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo, Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRS, pós-graduada em Contabilidade pela Universidade Federal do Espírito Santo-UFES, em Direito Público pelo Centro Universitário Salestiano de São Paulo e em Direto Penal pela Universidade Católica Dom Bosco.