O prédio foi ampliado, sendo construído um alojamento composto de 2 dormitórios, banheiro, sala, cozinha e área de serviço, para poder abrigar os policiais que vieram e ainda virão para a cidade, uma vez que com a instalação da 3ª Companhia haverá também um aumento no efetivo policial do município.
A instalação da 3ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar, cuja sede é Botucatu, foi obtida graças a um esforço conjunto de vereadores laranjalenses, que foram pessoalmente ao Governo do Estado para reivindicar para a cidade essa melhoria e a Administração Municipal. Também, a Câmara Municipal participou do custeio da obra, uma vez que por meio de economias do Poder Legislativo foram destinados R$ 80 mil para a construção.
Interessante salientar que a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo foi marcada pela colocação de duas placas, sendo que o prefeito Heitor Camarin Junior gentilmente chamou a todos os vereadores presentes para juntos participarem da solenidade de descerramento.
O presidente da Câmara Municipal de Laranjal Paulista, vereador Nilso Ventris, falou sobre a importância da instalação da 3ª Companhia da Polícia Militar na cidade e enalteceu o papel dos policiais militares na Segurança Pública. Falou também sobre o aumento da criminalidade e da necessidade do aumento do efetivo policial e da frota de viaturas, o que deverá acontecer a partir da inauguração da nova sede.
Estiveram presentes à solenidade o Coronel PM Wagner Tardelli, Comandante do CPI-7 (Comando de Policiamento do Interior) com sede em Sorocaba, o Tenente Coronel Jorge Duarte Miguel, Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Botucatu, o Comandante da 3ª Companhia Capitão Ricardo Lopes de Souza Salomão, o Subcomandante Tenente Paulo Augusto dos Santos Colussi, prefeito Heitor Camarin Junior, vice-prefeito João Batista Bado Junior, Delegado da Polícia Dr. Francisco José Zalla Catojo, representantes da Guarda Municipal, secretários da Administração Municipal, os vereadores Nilso Ventris, Carlos Al-berto Rossi, Dr. José Francisco de Moura Campos, Vicente Di Santi Filho, Djalma Bordignon, Edna Roma, Ivete Migliani, Newton Gazonato e Regina Abdala, e outros.