Praça Dr. Djalma Sampaio, 400 - Vila Campacci - Laranjal Paulista - SP - CEP: 18500-000
Telefone: (15) 3383-9282 - E-mail: diretoria@laranjalpaulista.sp.leg.br
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00

Praça Dr. Djalma Sampaio, 400 - Vila Campacci
Laranjal Paulista - SP - CEP: 18500-000

Telefone: (15) 3383-9282
E-mail: diretoria@laranjalpaulista.sp.leg.br

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00
Terça, 13 Março 2012 17:37

Vereadores Fábio e Vicentinho participam de audiência na Secretaria de Saneamento Recursos Hídricos

Publicado por

NoticiasNa terça-feira, dia (28) de fevereiro, os Vereadores Vicentinho e Fábio cumprindo mais uma etapa de trabalho em favor de Laranjal Paulista, estiveram em audiência com o doutor Edson Giriboni, eminente Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo e o doutor Plínio Montoro Filho, ilustre assessor da Diretoria de Sistemas Regionais da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.

            Na oportunidade, os parlamentares laranjalenses reforçaram a reivindicação do Poder Executivo relativa à recuperação do leito denominado "Ribeirão do Laranjal" que atravessa o Bairro "Jardim Pedro Zalla". No encontro, apresentaram a documentação de autoria da Prefeitura que constou de projetos e fotos do manancial. Esse é mais um avanço que subsidiará os estudos de viabilidade e a definição da forma pela qual essa relevante obra deverá ser realizada.

            Recebidos com a gentileza de sempre, o secretário e o assessor do presidente da Sabesp, declinaram uma grande atenção ao assunto, revelando a disposição de trabalharem nesse sentido e prestar todo apoio na resolução daquele crucial problema.

            A condição do local é simplesmente caótica. Há premência em que aquela grave situação seja realmente resolvida, e é por esse motivo que está a requerer das autoridades municipais e estaduais que seja enquadrada no rol de prioridade máxima.

            Paralelamente, é necessário ressaltar que esse é um caso que diz respeito diretamente a melhoria da saúde pública, além de estar intimamente ligado a preservação do meio ambiente.

            "É de se concluir que, depois das obras de restauração finalizadas, a sua natural e perene manutenção pela municipalidade, sem dúvida o manancial voltará a se constituir em um lugar aprazível. A melhoria do aspecto visual trará mais vida e beleza para esse ribeirão que faz parte da história de Laranjal Paulista, motivo que o coloca num patamar ainda de maior importância e por integrar a natureza, nos obriga a prestar um tributo de profundo respeito e contribuir para que a sua conservação seja uma realidade." Afirmaram os Vereadores.

Artigo visualizado 210 vezes