É necessário que todos estejam conscientes do mal que é feito ao meio ambiente quando os restos de materiais deixam de ter o destino correto. Não há mais como protelar essa obrigação de zelar pela natureza, o momento é agora, ou tomamos conhecimento desse assunto com responsabilidade ou ficaremos a mercê das intempéries e eventos nocivos que se abaterão sobre o planeta terra, como já tem acontecido.
A cidadania oferece direitos a todos, mas também, requer responsabilidade de cada um. Muitos já colaboram com a preservação do meio ambiente, mas diante do volumoso problema ainda é uma parcela pequena, que são consideradas como verdadeiros heróis. Por isso, vamos engrossar a fileira dessas pessoas voluntárias, dedicadas e abnegadas para que, cada um fazendo a sua parte, reciclando e reutilizando os materiais, possamos minimizar os efeitos degradantes à natureza, e por consequência, aos seres vivos da terra. Um ato de honra que pede insistentemente para ser colocado em prática por toda a comunidade, sem exceção.
Devemos acordar para a realidade do mundo de hoje, cada um deve cuidar e bem daquilo que produz diariamente: o lixo, destinando-o de forma adequada, separando de acordo com o tipo que se apresentar.
"Como filho de Laranjal, e atualmente Vereador, sempre estive ao lado do meio ambiente emprestando a minha colaboração, trabalho e apoio as causas direcionadas a melhoria do padrão de vida de nossa comunidade, que também é obtida através do meio em que vivemos." Concluiu Vicentinho.